Demorámos a escrever sobre Gyeongju, porque havia muita coisa para ver! Gyeongju foi a capital do império Silla (+/- 50BC a 950 AC), o primeiro império a unir a península coreana em 676. Por causa do seu passado histórico, a cidade é como um museu ao ar livre. Passámos 4 noites lá e poderíamos ter ficado mais.

Para alguns monumentos, era necessário voltar à noite para admirar a iluminação que destaca certos elementos arquitetônicos (por exemplo, Torre de Astrologia, ponte, edifícios no lago Wolji, montes funerários com árvores, etc.). Aqui estão os monumentos e lugares que visitámos:

O complexo funerário de Daereungwon é o local de sepultamento que abriga 23 túmulos antigos. O mais notável entre eles é o túmulo de Cheonmachong. Este túmulo específico foi escavado em 1973, local de descanso de um rei desconhecido, deixando para trás mais de 11.000 artefatos a serem descobertos. Falaremos mais sobre isso no Museu Nacional.

Cheomseongdae significa "torre de onde se observam as estrelas" em coreano. Interpretar estrelas e ordens divinas sempre foi um domínio exclusivo da realeza e dos imperadores. O corpo cilíndrico da torre é construído com 365 blocos de granito, simbolizando o número de dias em um ano.

O Museu Nacional de Gyeongju permite aos visitantes explorar o patrimônio cultural de Silla (um dos três reinos da antiga Coreia). Há cinco exposições permanentes apresentando tesouros nacionais e galerias de arte. É neste museu que os artefatos mais importantes descobertos após a escavação dos túmulos estão em exibição. Também há um sino que foi finalizado em 771.

Para mais informações sobre o Reino Silla: https://fr.m.wikipedia.org/wiki/Silla_(Cor%C3%A9e

Para mais informações sobre o sino: https://artsandculture.google.com/story/the-bell-of-king-seongdeok-the-great-gyeongju-national-museum/AAVhcz8wEYLALw?hl=en

A ponte Woljeonggyo foi construída durante o período da Silla Unificada (676-935 d.C.) e, após ser incendiada, foi reconstruída em abril de 2018 para se tornar a maior ponte de madeira da Coreia do Sul. Havia uma exposição sobre outras pontes cobertas, mencionando aquelas no Canadá (por exemplo, NB) e na Suíça (por exemplo, Lucerna).

A região de Gyeongju é conhecida por criar a maior parte do gado, ao contrário do resto da Coreia que importa a maior parte Coreia é um da carne consumida. Também é um dos países com menos terras aráveis do mundo. O gado Hanwoo criado nesta regiao é considerado um dos melhores do mundo. Provámos esta carne num restaurante de barbecue coreano e era excelente! O conceito do restaurante também era interessante: compras a carne directamente no talho ao lado do restaurante e depois podes cozinhá-la no barbecue do restaurante com vários acompanhamentos.

O templo Bulguksa é um lindo templo budista com muito para aprender sobre a história budista. É um local de património cultural muito pacífico, com muitas torres e edifícios. Depois do tempo, subimos 3km para ver a estatua do Buda gigante na gruta de . Não Seokguram. Infelizmente, nao pudemos tirar fotos. Epoia da fruta, fizemos uma caminhada de 13km entre o Buda gigante e as margens do lago Bonum.