A montanha Halla (Hallasan) é a mais alta da Coreia (1947m) e é um antigo vulcão. O trilho de ascensão era curto e íngreme, mas com muitas escadas. Levámos cerca de 2h30 para percorrer os 8km. Obviamente, quando chegámos ao topo havia Wi-Fi e uma fila de uma hora para tirar uma foto com o marcador da altitude... Acho que na Coreia é impossível tar a mais de 10kms duma zona sem Wi-Fi à borla!


Do topo da montanha podíamos ver facilmente várias pequenas montanhas, os oreum de Jeju. Esta ilha tem mais de 200 oreums, que são grandes colinas que revelam o passado vulcânico de Jeju.


Tivemos a sorte de ver dois mamíferos a lutar na floresta (espécie a confirmar mais tarde, tipo de doninha), assim como um cervo pigmeu!


Descemos pelo trilho Seongpanak, 9.7 km mais longo, mais suave mas com muitas rochas. Divertimo-nos a descer a correr, saltando de pedra em pedra. Terminámos o dia com a melhor sopa até agora: caldo de osso de porco de Jeju e algas (Gogi Guksu). Encontrámos um pequeno restaurante não turístico onde os empregados eram extremamente simpáticos.