Meras horas depois de termos reservado o nosso hotel em Pohang, recebemos o Lonely Planet da Coreia do Sul que tínhamos alugado. De acordo com este guia, Pohang é o lugar perfeito para quem gosta de estar na praia a olhar para a 2a maior fábrica de aço do mundo 😑 A nossa primeira noite não desapontou. O hotel que tinhamos alugado acabou por ser um motel self check-in que costuma ser pago à hora e em que cada quarto tem um lugar de estacionamento interior privado com acesso directo ao quarto. Além de cheirar a tabaco, nem sequer conseguimos perceber como é que podíamos voltar a entrar no quarto se saíssemos os dois ao mesmo tempo. Obviamente, a primeira coisa que fizemos no dia seguinte de manha foi mudar de hotel. Mas pronto, faz parte...

O resto da nossa estadia em Pohang foi muito melhor! Felizmente, o guia era de 2013 e a cidade parece ter mudado bastante nos últimos anos! A água da praia era cristalina e a fábrica (Posco) financiou uma impressionante obra de arte: o space walk de Pohang. Também valeu a pena visitar o m enorme mercado de peixe de Jukdo. Pohang também foi um bom ponto de partida para ir visitar o templo de Bogyeongsa e as suas 12 cascatas. Depois de Pohang seguimos para Gyeong-ju!